Panqueca de banana Low Carb

Tempo de leitura: 3 minutos

Oi gente!

panqueca-lowcarbA primeira receita do blog tem que ser algo muuuito gostoso, então nada melhor do que uma panqueca doce e lowcarb (baixa concentração de carboidratos) para abrir os trabalhos por aqui.

Panqueca é uma receita muito versátil e você pode fazê-la de inúmeras formas, porém a versão escolhida para hoje foi a doce e de banana!!! Já que para prepará-la não utilizamos farinha de nenhum tipo e eu considero os carboidratos da banana bons (e não são em quantidade tão grande).

No meu plano alimentar atual ela entra como café da manhã, no entanto você pode utiliza-lá como lanche da tarde ou na refeição que preferir. Consulte seu nutricionista para saber se pode acrescentá-la na sua dieta.

Ingredientes:

  • 1 banana;
  • 1 ovo inteiro e 1 clara;
  • 1 colher de chá de óleo de coco (opcional);
  • 1 colher de sopa rasa de whey protein de chocolate (opcional);
  • canela a gosto;
  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim.

Modo de preparo:

Se você quiser, pode fazer a receita no liquidificador, porém acho mais prático e rápido fazê-la na mão mesmo. Bata com um garfo o ovo e a clara (não precisar bater muito), acrescente a banana bem amassada e misture bem até ficar grossinho. Depois é só adicionar o óleo de coco, o whey e bastante canela (eu exagero nessa).

Unte uma frigideira com óleo de coco, deixe esquentar um pouco, coloque a massa e tampe. É importante deixar em fogo baixo para não queimar. Depois que a parte de cima já estiver parecendo consistente (durinha) apenas vire e deixe dourar um pouco o outro lado.

Pronto! Agora é só rechear com pasta de amendoim e ser feliz.

Para quem gosta de tudo muito doce sugiro adicionar adoçante natural ou mel (para quem não está querendo emagrecer). Porém, uma banana bem madura já vai proporcionar um saber bem doce a receita, além disso, eu acho que o óleo de coco já dá uma adoçadinha extra.

Que tal tentar fazer sem açúcar primeiro? Tudo é uma questão de acostumar seu paladar, acredite em mim.

Para aqueles que não fazem uso de whey protein, ele é dispensável, eu só coloquei para dar uma adoçadinha a mais (e foi bem pouco). Mas se você quiser pode adicionar cacau em pó 100%, vai ficar ótimo também.

Como eu disse anteriormente panqueca é uma receita extremamente versátil e você pode deixar sua imaginação fluir acrescentando o que bem entender. Além disso, é super prática de carregar e usar como lanche fora de casa. Você pode enrolá-la em papel alumínio ou colocá-la em um potinho.

Fácil, rápida, saudável e feita com comida de verdade. Pare de abrir pacotinhos e prepare sua comida! Você não vai se arrepender.

Beijos e até a próxima!

Gostou do artigo, tem dúvidas ou dicas para passar? Deixe um comentário abaixo e responderemos assim que possível.

Se você ainda não é inscrito no canal do Youtube do Você Mais Fitness, aproveite para se inscrever clicando aqui.

Siga o Você Mais Fitness nas redes sociais!

  1. Facebook: Você Mais Fitness
  2. Instagram: Você Mais Fitness
  3. Snapchat: maria-luizass

Fique informado! Cadastre seu email no Você Mais Fitness e receba novidades, artigos e dicas imperdíveis para ter uma vida mais saudável (grátis)!

  • Fernando

    oi Maria Luiza.Queria que vc me tirasse duas dúvidas.Eu uso o óleo de coco licuri,esse é o mesmo dos outros óleo de coco?Na alimentação low carb come-se muito óvos.Sempre,ouvi falar,que ovo aumenta o colesterol.Isso é verdade? Fernando N.da Costa

  • Oi, Fernando.
    Não conheço essa marca específica de olho de coco, mas basta ver os ingredientes para saber se é bom, tem que ter apenas coco. Quanto aos ovos e o colesterol, esse é um assunto grande sobre o qual ainda vou gravar um vídeo.
    O que posso adiantar é que nosso corpo funciona em homeostase (equilíbrio) e quanto mais colesterol comemos menos nosso corpo produz. Já está provado há bastante tempo que comer colesterol não aumenta nosso colesterol (um dos motivos pelos quais o ovo era evitado era que o mesmo contém colesterol). O outro motivo tem tudo haver com um vídeo que está no canal do youtube e explica como as diretrizes nutricionais foram criadas,o medo do ovo é oriundo da hipótese dieta-coração, que considera que o consumo de gordura saturada (presente no ovo) aumenta o colesterol e o colesterol leva a problemas cardíacos. Realmente, o consumo de gordura aumenta o colesterol, mas o colesterol é composto de 5 frações e não é, sozinho um grau de risco cardíaco considerável. Em suma, comer ovos pode aumentar seu colesterol, mas isso não seria um problema quando analisado isoladamente.
    O vídeo que fala sobre isso é esse aqui:
    https://youtu.be/FY-rCH8oPOw

    Espero ter ajudado.
    Abraço!

  • Ju Ribeiro

    Oi Maria Luiza, adoro o ‘Você mais fitness’. Hoje fiz a panqueca de banana, adorei o resultado. Parabéns pelo canal. Vou fazer outras receitas daqui pra frente! Beijoca!!

  • Michelle Gomes Zagne

    Oi Malu! Adoro os seus vídeos! Diga-me um coisa, quais produtos básicos são indispensáveis ter sempre a mão para fazermos pratos low carb? Arrisco dizer que ovos é o número 1, pois ele é a base para muitos pratos! rs
    Obrigada!