Como deixar o Quiabo gostoso

Tempo de leitura: 2 minutos

quiaboOdiado por muitos, o quiabo levou má fama por estar sempre babado ou ensopado com alguma coisa. Na visão do meu marido – e de muitos homens, acredito eu – se tiver caldinho de sopa já não está apto a ser provado (rs).

O quiabo é rico em vitaminas e minerais, incluindo as vitaminas A, B, C, E e K, bem como cálcio, ferro, magnésio, potássio, e zinco, dessa forma ajuda a manter a saúde do sistema imunológico, olhos, pele e coração. Além disso, contém altos níveis de fibra mucilaginosa, a qual pode ajudar a mover a comida através de seu aparelho digestivo, auxiliando na digestão com um todo.

Vamos ao que interessa: como preparar um Quiabo gostoso!

quiabo-cortadoPra mim a forma mais gostosa de comer quiabo é grelhadinho. Você pode colocá-lo no forno que fica bem gostoso também, porém meio murcho.

Para quem nunca pensou em fazer quiabo, eu sugiro que dê uma chance ao coitado! É tão simples quanto gostoso.

Você só vai precisar de: quiabos, manteiga, sal, pimenta (opcional) e uma boa frigideira.

quiabo-frangoPrimeiro lave os quiabos inteiros em água corrente. Corte as pontinhas e descarte. Se preferir corte os quiabos em rodelas grossas (largura de um dedo) ou não (eu os prefiro inteiros).

Esquente a frigideira e coloque os quiabos nela. Tampe para que eles amoleçam levemente. Passados de três a cinco minutos, vire-os e moa sal e pimenta a gosto.

quiabo-prato

Quando já estiverem levemente tostadinhos, acrescente um pouco de manteiga para finalizar e está pronto!

Essa preparação, na minha opinião, é a forma mais gostosa de fazer quiabo. Obviamente que você está livre pra fazê-lo ensopadinho ou refogado com cebola, que também fica ótimo!

Vale lembrar que o quiabo grelhado é um ótimo acompanhamento para proteínas assadas como frango, carne bovina, lombo suíno, costela, entre outros, como nas fotos acima. Pra mim ele vai bem com tudo, mas preparado dessa maneira acompanha melhor proteínas assadas ou grelhadas.

Esse é só o primeiro post da série: dê cara nova ao alimento! Não deixe de acompanhar os próximos e se surpreender com as ideias e sabores de preparações que você nunca imaginou fazer ou experimentar.

Espero que tenha gostado e que tente fazer! Qualquer dúvida estou a disposição.

Beijos e até a próxima!

Gostou do artigo, tem dúvidas ou dicas para passar? Deixe um comentário abaixo e responderemos assim que possível.

Fique informado! Cadastre seu email no Você Mais Fitness e receba novidades, artigos e dicas imperdíveis para ter uma vida mais saudável (grátis)!