Frango – o melhor substituto para os frios no seu lanche

Tempo de leitura: 4 minutos

frango-desfiadoMais um post da série dê cara nova ao alimento! E a estrela da vez é o frango.

Agora é a hora que você fica pensando “Frango??”. Pois é, neste post vou dar uma nova finalidade para esse alimento.

Você já pensou em trocar seu peito de peru, presunto ou mortadela por frango!?  Calma, antes que você faça cara feia, deixa eu explicar! Eu sou aquela que odiava frango, então pelo menos leia até o final!

Todo mundo que começa uma reeducação alimentar tem problemas em largar certas comidas. Muita gente tem apego ao pão (eu entendo, porque também tinha), outros não sabem como se livrar dos famosos embutidos. Somado a isso, ainda tem o pessoal que fica doido atrás de opções de lanche para levar por aí, mas não encontra nada que seja “bom de comer”.

Para esses dois últimos problemas eu tenho a solução! rs.

FRANGO DESFIADO!

Parece mentira, mas feito da maneira correta ele é um ótimo substituto para os embutidos.

Que o frango é um ingrediente famoso e indispensável nas dietas por aí a gente já sabe, agora que ele pode ser gostoso e servir de coringa na alimentação, ainda era um detalhe que estava escondido do mundo!

frango-desfiadoO melhor de toda essa história é que é super simples e rápido de fazer, porém existem alguns truques que vão fazer toda a diferença no resultado final! (Digo isso porque sempre que vem alguma visita aqui em casa e eu ofereço o frango desfiado para rechear um omelete, uma tapioca ou um pão low carb, por exemplo, a pessoa me olha com cara de desprezo, que logo se transforma em cara de surpresa depois de experimentar a iguaria!).

Vamos ao que interessa!!!!

O que você vai precisar para fazer:
  • 1 cebola grande picada como preferir (vai sumir)
  • alho à gosto (eu gosto de muito!)
  • 2 kg de peito de frango limpo
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • sal e pimenta à gosto
  • panela de pressão
Como fazer:

Refogue a cebola e o alho na manteiga e deixe dourar beeeem (bem mesmo)! Acrescente o peito de frango limpo e cortado em pedaços grandes junto com os demais temperos e não mexa! Fogo médio para alto.

Primeiro truque: não mexa até que você perceba que os pedaços de frango mais embaixo estão levemente dourados. Mexa tentando trocar os pedaços de frango que ficaram por cima (e ainda estão crus) com os de baixo (já dourados). E deixe dourar, sem mexer, novamente!

Porque não mexer!? Porque se você ficar mexendo ele vai soltar água, e o que queremos é que ele sele por fora de modo a não perder sua água, ficando suculento por dentro (mas se criar água, não pire, ainda vai dar certo).

Segundo truque: deixe que o frango pegue uma corzinha! Caso contrário, o resultado final será aquele frango branco e sem sabor.

Quando a maior parte dos pedaços estiverem dourados, acrescente água até cobrir os frangos e tampe a panela de pressão. Deixe cozinhar por 20 minutos contando a partir do momento que a panela pegar pressão. Desligue, deixe sair a pressão e abra.

frango-desfiadoLigue o fogo novamente e deixe ligado até a água que restou na panela secar. Espere esfriar, tampe a panela de pressão e sacuda-a até que todo o frango fique desfiado, ou simplesmente use uma colher para mexer o frango até desfiá-lo por completo.

Pronto!!!

Acredite, fica maravilhoso e super versátil!

Se ficou com alguma dúvida na preparação do frango, veja o vídeo abaixo onde mostro todos os detalhes:

Pode ser usado para rechear um omelete ou tapioca, e quando frio se torna a substituição perfeita para os embutidos.

Além disso, você pode utilizá-lo para rechear um wrap de couve, como mostrei nesse vídeo abaixo e levar como opção de lanche. Eu diria que é uma refeição completa!

Deixe o preconceito de lado. Diga adeus aos embutidos, faça o frango e me conte o que achou, tenho certeza que você não vai se arrepender nem um pouco!

Lembrando que esse é terceiro post da série: dê cara nova ao alimento! Não deixe de acompanhar os próximos e se surpreender com as ideias e sabores de preparações que você nunca imaginou fazer ou experimentar.

Para ler os posts anteriores da série, clique nos links abaixo:

  1. Como deixar o quiabo gostoso
  2. Brócolis, como prepará-lo de forma irresistível.

Espero que tenha gostado e que tente fazer! Qualquer dúvida estou a disposição.

Beijos e até a próxima!

Gostou do artigo, tem dúvidas ou dicas para passar? Deixe um comentário abaixo e responderemos assim que possível.

Fique informado! Cadastre seu email no Você Mais Fitness e receba novidades, artigos e dicas imperdíveis para ter uma vida mais saudável (grátis)!

Comments

comments