Lanches Low Carb – veja as opções!

Tempo de leitura: 5 minutos

Lanches Low Carb, por que eu nunca falo deles!? Por que eu nunca posto opções de lanches Low Carb!?

Ora, simplesmente porque eles não existem!!!!

Parece estranho, mas com uma alimentação baixa em carboidratos, sentir fome não é algo que acontece com tanta frequência quanto em uma alimentação baseada em carboidratos.

Já aprendemos aqui que o consumo de carboidratos aumenta nossos níveis de açúcar no sangue, por isso é necessário que o hormônio insulina entre em ação para retirar o excesso de açúcar da corrente sanguínea.

grafico-glicemiaO problema todo é que a insulina é extremamente eficiente no seu trabalho e acaba deixando os níveis de açúcar abaixo do ideal, ocasionando o que chamamos de efeito “rebote”, ou simplesmente fome! Isso porque ingerir alimentos é uma medida de emergência, a forma mais fácil de subir a glicemia no sangue e trazê-la para um nível seguro.

Uma alimentação Low Carb mantém a glicemia no sangue mais estável, como mostra a linha verde do gráfico. Enquanto que uma alimentação rica em carboidratos ocasiona uma oscilação da glicemia no sangue muito maior e não saudável (falei bem sobre isso aqui e aqui).

Vale lembrar que a insulina é o hormônio responsável por tirar o açúcar do sangue e levá-lo até as células, dando energia para elas. Quando há excesso de açúcar, mais do que as células precisam, o corpo “guarda” como “estoque de energia” em forma de gordura.

Em uma alimentação Low Carb, os níveis de açúcar no sangue oscilam muito pouco e em níveis saudáveis, sem que seja necessário comer o tempo todo para regularizar isso, dispensando assim os lanches.

Mas sinto fome o tempo todo e agora!? Não preciso de lanches?

Será mesmo que sente!?

O padrão de alimentação mais comum atualmente tem como base os carboidratos e o mundo é capitalista, ou seja, vivemos rodeados de ofertas de “comida”, feitas especialmente para capturar nossos pensamentos e nos fazer acreditar que precisamos consumir aquilo. COMER!

Se você mudou a sua alimentação para uma linha Low Carb há pouco tempo, é normal sentir vontade de comer o tempo todo, porque você ainda tem isso como o hábito. Porém, essa vontade de comer não quer dizer que você precise realmente comer.

Aprenda a ouvir seu corpo, descubra quando realmente está com fome!

Obviamente que isso não é um processo simples ou rápido. Demanda tempo e paciência. Eu mesma muitas vezes me pego comendo como prevenção… “vai que a fome vem e eu não posso comer” ou “acordei e já estou fazendo meus ovos porque estou de saída”. Não! Não é pra ser assim.

Tente ouvir os sinais do seu corpo e identificar quando realmente está com fome ou quando é apenas vontade de comer. Atenda apenas as necessidades do seu corpo e não as necessidades da mente.

Quando sentir fome, coma! Coma de acordo com a sua fome, comida de verdade. Esqueça os lanches e coma uma refeição normal, independente da hora.

Mas onde entram os lanches Low Carb então!?

Em duas ocasiões:

  • Quando você não tem tempo ou lugar para se alimentar com comida de verdade;
  • Se você ainda está se adaptando a alimentação Low Carb.

Se sua situação não se encaixa em nenhuma dessas opções, esqueça os lanches.

Opções de lanches Low Carb!

Os lanches Low Carb também são baseados em comida de verdade, porém de uma forma simples de carregar e com o intuito de “tapear” a fome até que você tenha a oportunidade de comer de verdade.

Por essa razão, o ideal é que as opções sejam fontes de gordura (para proporcionar saciedade) e proteína.

coco-secoEscolha uma das opções ou combine duas delas, use a imaginação!!

Lembre-se que os lanchinhos são para “tapear” a fome até a hora que você possa se alimentar de verdade, então não se sabote e utilize-os com sabedoria!

Espero que tenha gostado do post! Caso tenha dúvidas, sugestões ou dicas para passar, deixe um comentário abaixo e responderei assim que possível.

Beijos e até a próxima!

Tenha acesso a deliciosas receitas Low Carb, feitas 100% de comida de verdade, para todas as ocasiões, adquirindo nosso e-book “Cozinha de Verdade” no botão abaixo:

QUERO MEU E-BOOK!

Se você ainda não é inscrito no canal do Youtube do Você Mais Fitness, aproveite para se inscrever clicando aqui.

Siga o Você Mais Fitness nas redes sociais!

  1. Facebook: Você Mais Fitness
  2. Instagram: Você Mais Fitness
  3. Snapchat: maria-luizass

Fique informado! Cadastre seu email no Você Mais Fitness e receba novidades, artigos e dicas imperdíveis para ter uma vida mais saudável (grátis)!

Comments

comments