Coco: leite, creme de leite, farinha e snack! Aprenda a fazer!

Tempo de leitura: 2 minutos

Coco!!!!

Mais um post da série dê cara nova ao alimento! E a estrela da vez é o coco. Um alimento perfeito e completo! Nada nele é desperdiçado (afinal até com casca você pode fazer um belo biquíni, rs)!

Na alimentação Low Carb não pode faltar o dito cujo, seja seu óleo, leite, farinha, creme de leite, óleo de coco ou a própria polpa do coco. A água de coco também pode ser utilizada na alimentação Low Carb, porém com parcimônia e em momentos estratégicos, já que essa é a única parte do coco que é rica em carboidratos.

A polpa do coco apesar de ser bem calórica (calorias pouco importam) é fonte de gorduras boas e riquíssima em fibras e sais mineiras (potássio, sódio, fósforo e cloro). Ou seja, ideal para a alimentação Low Carb.

Isso porque ele é capaz de dar energia e saciedade através de suas gorduras e, por ser rico em fibras, favorece o bom funcionamento do intestino.

Sem contar que, por ser rico em gordura e fibras, é uma ótima opção de lanche super fácil de carregar. Além disso, é uma ótima estratégia para pessoas que ainda estão se adaptando a dieta ou sofrem de “boca nervosa” (hahahaha.. boca nervosa = necessidade de mastigar o tempo todo), já que demora horas para se mastigar um pedaço de coco.

cocoPensando nisso tudo, nada mais justo do que ensinar vocês a:

  • Abrir o coco seco e tirar sua polpa de maneira SUPER fácil (e sem que pra isso seja preciso perder ou cortar um dedo);
  • Fazer o leite de coco;
  • Fazer o creme de leite de coco;
  • Fazer farinha de coco;
  • Fazer snack de coco; 
  • E de quebra, economizar dinheiro!

Nem preciso dizer que com todos esses subprodutos do coco é possível fazer inúmeras receitas maravilhosas que já estão no canal do Youtube, como a farofa low carb, e outras tantas que estão por vir!

Então não deixe de assistir o vídeo e aprender a fazer tudo isso ou apenas divirta-se comigo na cozinha!

Como eu disse: o coco é o curinga da cozinha Low Carb, então vale a pena tê-lo por perto!

Lembrando que esse é quarto post da série: dê cara nova ao alimento! Não deixe de acompanhar os próximos e se surpreender com as ideias e sabores de preparações que você nunca imaginou fazer ou experimentar.

Para ler os posts anteriores da série, clique nos links abaixo:

  1. Como deixar o quiabo gostoso
  2. Brócolis, como prepará-lo de forma irresistível.
  3. Frango – o melhor substituto para os frios no lanche

Espero que tenha gostado e que tente fazer! Qualquer dúvida estou a disposição.

Beijos e até a próxima!

Gostou do artigo, tem dúvidas ou dicas para passar? Deixe um comentário abaixo e responderemos assim que possível.

Fique informado! Cadastre seu email no Você Mais Fitness e receba novidades, artigos e dicas imperdíveis para ter uma vida mais saudável (grátis)!

Comments

comments