Pré-treino na Low Carb – Entenda!!!

Tempo de leitura: 3 minutos

Pré-treino na Low Carb. Uma das dúvidas mais frequentes na alimentação Low Carb é quanto ao que comer antes dos treinos.

Isso acontece porque nesse tipo de alimentação diminuímos drasticamente o consumo de carboidratos na dieta como um todo, e isso envolve também os períodos antes do treino. O que acaba deixando as pessoas confusas, já que sempre ouvimos falar que os carboidratos são os melhores pré-treinos existentes!

Acontece que na alimentação Low Carb substituímos a glicose, proveniente dos carboidratos, pela gordura e passamos a utilizá-la como principal combustível para conseguir energia.

Dessa forma, se você faz Low Carb, não faz sentido nenhum comer uma fonte de energia rápida e fácil para o organismo, como os carboidratos, como um pré-treino, se seu organismo está apto a queimar gordura para o mesmo fim.

Como sabemos, um dos pilares da alimentação Low Carb é comer apenas com fome e até a saciedade, e isso não muda por causa de um treino. A lógica, nesse caso, é exatamente a mesma, coma de acordo com as suas necessidades!

Isso quer dizer que você deve decidir o que comer ou não comer antes do seu treino.

Teste ir treinar sem comer (se não estiver com fome, claro). Teste ir treinar comendo apenas ovos (excelente fonte de proteínas e gorduras). Teste comer um omelete de couve-flor. Teste comer frango etc…

TESTE! E avalie seu desempenho no treino até que você descubra como seu desempenho é melhor e como você se sente melhor. Eu por exemplo, costumo treinar em jejum e me sinto estranha se como alguma coisa antes do treino… fico com a sensação de estar pesada.

Mas lembre-se que você precisa já estar adaptado a alimentação Low Carb para avaliar de fato seu desempenho, afinal, é normal que seu desempenho no treino caia no início da dieta. Como o próprio nome já diz, é um período de adaptação e o corpo ainda está fazendo ajustes e aprendendo a lidar com a nova alimentação (dicas para a adaptação aqui).

Por isso, para você que faz uma alimentação Low Carb e prioriza o emagrecimento, o ideal é não comer carboidratos antes do treino.

Assista o vídeo abaixo e entenda melhor porque comer carboidratos pode atrapalhar no seu emagrecimento e quais são as melhores escolhas para o pré-treino low carb.

Espero que tenha gostado do post! Caso tenha dúvidas, sugestões ou dicas para passar, deixe um comentário abaixo e responderei assim que possível.

Beijos e até a próxima!

Tenha acesso a deliciosas receitas Low Carb, feitas 100% de comida de verdade, para todas as ocasiões, adquirindo nosso e-book “Cozinha de Verdade” no botão abaixo:

QUERO MEU E-BOOK!

Se você ainda não é inscrito no canal do Youtube do Você Mais Fitness, aproveite para se inscrever clicando aqui.

Siga o Você Mais Fitness nas redes sociais!

  1. Facebook: Você Mais Fitness
  2. Instagram: Você Mais Fitness
  3. Snapchat: maria-luizass

Fique informado! Cadastre seu email no Você Mais Fitness e receba novidades, artigos e dicas imperdíveis para ter uma vida mais saudável (grátis)!

  • Juliana Almeida

    Oiee!
    A minha maior dúvida é o pós treino na alimentação Low Carb/Paleo… raramente sinto fome depois do treino.
    Tenho que comer?

  • Oi Juliana, tudo vai depender do seu objetivo, se você busca emagrecimento, não precisa comer se não sente fome, apenas siga o que o seu corpo pede! Se quer ganho de massa a coisa muda de figura, mas é bom lembrar que a própria low carb tem como foco o emagrecimento, então isso é mais difícil. Meu próximo post e vídeo para Youtube será exatamente isso, vou explicar tudo nele e deve sair essa semana mesmo.
    De qualquer jeito espero ter ajudado! =]
    beijos