Frango Assado Douradinho e Suculento

Tempo de leitura: 2 minutos

Descubra os pequenos truques que vai fazer com que seu frango assado fique suculento por dentro, crocante por fora e extremamente saboroso. Deixe sua alimentação ainda mais gostosa e saudável com essa receita simples!

Ingredientes:

  • 1 kg de coxa e sobrecoxa de Frango;
  • 2 colheres de chá de vinagre;
  • 1/2 limão;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 7 ramos de alecrim;
  • 1 cebola (pro tempero);
  • 1/2 cabeça de alho (pro tempero);
  • Legumes variados (cenoura, repolho, brócolis, alho etc);
  • Pedrinhas de sal grosso.

Modo de fazer

Usando um processador ou mixer, misture o sal, alho, cebola, vinagre e um pouco de limão e processe até formar uma pasta.

Tempere o frango com o tempero recém processado e deixe descansar por uma hora, no mínimo. Quanto maior o tempo de descanso mais sabor o tempero irá passar ao frango.

Agora tenho duas dicas simples mais que fazem toda a diferença:

1ª Dica: Antes de colocar o frango no forno é necessário pré-aquecer o mesmo na temperatura máxima, durante 20 a 30 minutos. O forno tem que estar bem quente quando você for colocar o frango.

2ª Dica: É importante que o frango esteja na temperatura ambiente quando for levado ao forno.

Eu gosto de colocar ramos de alecrim e sal grosso por baixo do frango na assadeira. O alecrim dá um sabor todo especial e deixa a cozinha perfumada.

A próxima etapa é levar seu frango ao forno e deixá-lo lá durante 20 a 30 minutos na temperatura máxima! Isso vai garantir que a carne do frango seja selada e preservar a água dentro dele, deixando-o muito suculento, além de deixá-lo douradinho por fora.

Após esse tempo, é hora de retirar seu frango do forno e acrescentar os legumes que desejar à receita (isso vai do seu gosto pessoal, eu gosto de colocar mais cebolas, alho, cenoura, brócolis etc), tampar com papel alumínio e retornar a assadeira ao forno por mais 30 minutos, numa temperatura média.

Pronto! Seu frango está lindo, dourado, suculento e muito (MUITO!) gostoso!

Espero que tenha gostado do vídeo/texto! Fico grata se puder deixar um comentário abaixo manifestando sua opinião sobre o assunto.

Para baixar meu calendário Low Carb (já mostrei como funciona aqui) clique no botão abaixo:

BAIXAR AGORA!

Se você ainda não é inscrito no canal do YouTube do Você Mais Fitness, aproveite para se inscrever clicando aqui.

Beijos e até a próxima!

Siga o Você Mais Fitness nas redes sociais!

  1. Facebook: Você Mais Fitness
  2. Instagram: Você Mais Fitness
  3. Snapchat: maria-luizass

Fique informado! Cadastre seu email no Você Mais Fitness e receba novidades, artigos e dicas imperdíveis para ter uma vida mais saudável (grátis)!

Comments

comments