Sobre

Tempo de leitura: 4 minutos

Você já imaginou se tudo o que você acredita ser verdade se mostrasse falso de uma hora pra outra!?

Isso aconteceu comigo quando decidi mudar de vida…

Meu nome é Maria Luiza e sou a idealizadora do blog Você Mais Fitness. Tenho 25 anos, sou casada e estou prestes a me formar em Ciência Política na UniRio, uma das Universidades Federais do Rio de Janeiro.

Malu Perini

Como essas especificações não dizem muito sobre mim e como cheguei até aqui, vou fazer um breve resumo sobre os acontecimentos que me trouxeram ao mundo fitness.

Há pouco mais de ano eu tive uma intoxicação alimentar depois de comer salsichas em casa (apesar desse alimento nunca ter sido frequente na minha alimentação).

Eu era uma pessoa comum, que se alimentava de forma normal e relativamente saudável para os padrões atuais da sociedade.

Isso quer dizer que basicamente fazia as maiores refeições do dia priorizando alimentos que eu considerava saudáveis como: frutas, cereais, iogurtes, carnes magras e ovos. Sempre evitei frituras, refrigerantes e não consumia uma quantidade excessiva de doces.

Passei a ingerir mais disso apenas quando sai da casa da minha mãe. Quanto aos exercícios físicos, eles sempre estiveram presentes na minha vida de alguma forma.

Como sempre me alimentei relativamente bem, minha forma física também acompanhou essa lógica. Na infância era magrela e na adolescência “normal”, nem muito magra, nem gorda.

Com 18 anos fiz um intercâmbio na Austrália e voltei pesando assustadores 13 quilos a mais. Lembro como se fosse hoje da sensação de me sentir obesa (você pode ler mais sobre essa fase aqui). Felizmente, em menos de um ano voltei ao peso que tinha antes, mas não sem as marcas que o sobrepeso é capaz de deixar.

malu-gorda

Embora o excesso de peso tenha me marcado definitivamente, foi apenas após o dramático caso de intoxicação alimentar que resolvi mudar tudo. A partir daí um mundo novo se abriu para mim.

Desde então tenho me dedicado a aprender sobre a melhor forma de me alimentar e me exercitar para desfrutar de uma saúde exemplar, sem deixar a aparência em segundo plano, claro.

Confesso que no começo dessa jornada meus conhecimentos escassos e muitas vezes equivocados não trouxeram resultados satisfatórios. Hoje acho graça dos erros de principiantes que cometi, e que provavelmente quase todo mundo comete quando tenta iniciar uma vida mais saudável, sem a orientação correta.

Três meses depois da maldita salsicha, procurei um nutricionista esportivo, seguido de um profissional de educação física para acompanhar meus treinos de musculação.

Foi só a partir da assistência de profissionais competentes que comecei a colher os frutos do meu novo estilo de vida. Além disso, comecei a aprender a lidar com os fatores que fazem a diferença para construir um corpo sarado e uma saúde sensacional.

Meu constante aprendizado sobre alimentação vem me mostrando como todas as nossas “certezas alimentares” são uma completa farsa (sem exageros), tudo por conta da manipulação das indústrias de alimentos (e algumas outras) e dos hábitos alimentares modernos.

A mídia, as grandes marcas e até nossa cultura acabam por nos condicionar a comer de forma errada. Os brasileiros em geral, por exemplo, costumam comer os macronutrientes em proporções totalmente equivocadas, algo que atrapalha muito as pessoas que tentam alcançar resultados estéticos ou a melhoria da saúde por meio da alimentação, mesmo quando pensam estar fazendo tudo corretamente.

Foram descobertas como essas que me convenceram a fazer o blog, algumas delas são tão chocantes que me fizeram pensar:

O mundo precisa saber disso!”

E aqui estou eu. Também é exatamente por esse motivo que você precisa acompanhar nossas atualizações e descobrir como fazer mais pela sua saúde e corpo.

O Você Mais Fitness surgiu como forma de trazer o melhor do conhecimento científico nas áreas de nutrição, saúde e bem-estar, colocando essas informações a disposição de todos, de uma forma simples e fácil.

Tudo aqui no site tem referência listada ou são opiniões pessoais baseadas em estudos e visões de profissionais qualificados. Nenhuma informação aqui contida substitui uma orientação de um profissional da área.

Não deixe de acompanhar nossas atualizações!

  • Lucas Santos

    Parabéns pela ótima idéia, com certeza eu, a minha esposa, Nathalia Santos e meu filho, Davi Santos, iremos aproveitar bastante as informações aqui disseminadas.. gde Abraço …Sucesso..

  • Neuzinha

    Parabéns prima. Você está sendo uma grande inspiração pra mim.

  • Obrigada, Prima.

    Espero inspirar e principalmente ajudá-la.
    Conte comigo!!!
    Vamos nos motivar juntas.

    Beijos

  • Muito obrigada, Lucas.

    Espero ajudá-los com dicas úteis e construtivas!!! Não deixe de acompanhar as nossas atualizações por aqui também.!

    Beijos.

  • Patricia Machado

    Senão tivesse visto sua foto gordinha (com bolo ainda, rsrsrsr) nunca acreditaria que você foi gordo.

    Tá maravilhosa hoje em dia!

  • Parabéns pelo história e pelo trabalho, amor!

    Torço por você e pelo seu sucesso. Pode contar comigo comigo pra tudo e mais um pouco.

    Te amo!

  • Fran Marques

    Dieta keto é a mesma coisa de Low Carb?
    Quero um cardápio só da Low Carb qual seria?

  • Oi Fran, desculpe a demora pra responder, é que não tinha visto seu comentário aqui. =]
    Dieta Keto, mais conhecida como dieta cetogênica aqui no Brasil é uma dieta com baixíssimo teor de carboidratos.. quase nada mesmo, sendo algo quase insustentável na minha opinião. Ela tem em sua composição uma alta porcentagem de gordura e o restante basicamente é proteína.
    Na alimentação Low Carb temos como base os vegetais.. isso quer dizer que eles ocupam boa parte das nossas refeições, mesmo que em calorias ou porcentagem isso seja pouco. Porém isso torna a alimentação mais sustentável pois fornece um bom aporte de fibras e micronutrientes (vitaminas e minerais). O que aparece em segundo lugar são as proteínas que também fornecem um aporte de gorduras, já que não fugimos da gordura natural dos alimentos.
    Vale salientar aqui que na Low Carb não suplementamos gordura, apenas não fugimos dela.
    Não existe um cardápio específico da Low Carb, eu mesma não sigo nada, apenas como de acordo com a minha fome vegetais e fontes de protéinas.. no meu canal de Youtube tem várias coisas nesse sentido, receitas e tudo mais.. dê uma olhadinha lá se tiver interesse!
    =]
    Beijos

  • Andréa Castro

    Malu, você é uma fofa e me ajuda muito!!!
    Faço keto desde 08/08/16 por questões de saúde mesmo, mas assim que resolver essa crise farei apenas low carb.
    Adoro suas dicas, suas receitas, enfim… você é nota mil!

  • Bom dia, Andréa!
    Muito obrigada pelo carinho =]
    Fico feliz de saber que pude ajudar.
    Adorei seu comentário… ganhei meu dia!!!
    Beijos e sucesso na Low Carb!